quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GRAÇA - A DESGRAÇA DO DIABO


Gosto de imaginar a graça de Deus. Claro, não me entendam mal, não quero abrir precedente nenhum aqui. Mas, uma das formas como a concebo em meus pensamentos é mais ou menos assim:
Vamos imaginar que Deus esteja me abençoando e o diabo chega pra Deus diz assim: Opa Deus – o Senhor não pode abençoar o Arnildo.
Deus: Porque eu não posso abençoar o Arnildo?
Diabo: Você não pode abençoar o Arnildo porque o Arnildo deu brecha esse semana. Ele pecou. Você não pode abençoa-lo. Olha aqui o que diz a lei.
Ai Deus diz assim: Peraí. Opa, opa.  Eu quero abençoar o Arnildo, não por causa do que a lei diz ou não diz. Eu quero abençoar o Arnildo porque quero, e daí? Eu quero. Você vai me impedir? 
 Romanos 5:20  A lei veio para aumentar o mal. Mas, onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda.

MARIDO TRAÍDO


Éramos escravos, mas Deus nos libertou.
Certamente você lembra da história do profeta Oséias.
Oséias casou-se com uma mulher chamada Gomer.
Essa mulher traiu a honra do profeta. Prostituiu-se. Perdeu-se em paixões infames.
Deliberadamente ela sai de casa. Vai pra uma casa de prostituição.Teve filhos de prostituição adotados pelo profeta. Por fim, já mais velha, é colocada a venda.
E diz a bíblia que seu marido então, pobre profeta, ajunta tudo o que tem e vai aquela casa de escravos e cobre todos os lances, e a compra pra si.
Ela, que havia deliberadamente escolhido traí-lo com outros homens.
Agora esse homem a compra!
Nesse momento, a nação de Israel estava pensando que ele mataria Gomer, e lavaria sua honra (o que ele poderia fazer na época). Mas, a bíblia diz que Oséias aperta essa mulher surrada pelo pecado, contra o próprio peito, a abraça, a ama, a perdoa, a restaura, e diz pra nação: é desse jeito que Deus ama seu povo que caiu no pecado.
É o Deus que vai ao lugar mais baixo da nossa condição, e nos resgata, e nos compra de volta. Nós (representados por Adão e Eva que fizeram a escolha maldita no paraíso) que, deliberadamente fugimos de sua presença , pra cairmos nas mãos do pecado, agora podemos ser transformados em vasos de honra novamente. Somos restaurados. E o preço? Custou tudo pra Deus..
Eu não sei se você já parou pra pensar: Qual o valor que você tem?
Quantas pessoas vendem o seu nome, suas vidas, sua integridade, consciência por dinheiro.
Quando Deus foi comprar você, ele não usou dinheiro, porque nenhum dinheiro no mundo poderia pagar o valor da tua alma. Quando Deus foi comprar você de volta, Ele usou seu próprio sangue. Sua própria vida. Custou tudo pra Ele.
E ainda há quem não se sente amado por ELE. Afffffff. 

PORCARIA DE ATITUDE


A vida da gente não depende de dinheiro, local onde a gente mora, nem mesmo do nível cultural que temos. A vida da gente depende da atitude que assumimos em relação a ela. Qual atitude que você alimenta no teu coração? Isso é a vida da gente.
Se você tiver uma atitude displicente, irresponsável, A SUA VIDA vai depender dessa atitude. 
Você conhece gente que já viveu momentos felizes, mas que hoje vive triste, azedo? Eu conheço. Também conheço gente que já viveu momentos muito amargos, mas que hoje vive feliz. Você conhece gente que tem sempre na vida uma atitude negativa, gente que só vive lamentando - é ácido, bruto – mau humorado – eu conheço gente assim.Também conheço muita gente que tem uma atitude positiva, vive dando glórias a Deus, é simples, doce, bem humorado – você conhece gente assim?
Eu pessoalmente conheço algumas pessoas e, na medida que vou falando, elas me vem a mente - pessoas que não cabem em lugar nenhum. Já viu gente assim? Se ele está morando numa cidadezinha do interior: cidadezinha porcaria, pequena, não tem nada – vai pra uma cidade grande (ah, não gosto, me perco no meio da multidão, não tem segurança, muita correria). Pessoa que não cabe em lugar algum. Sempre descontente.  
Agora, me vem a mente também as pessoas que cabem em tudo quanto é lugar. Conheço gente que se mora numa cidade pequena está bom, se mora cidade grande está bom também. Gente que é sempre contente, porque cabe em qualquer circunstancia.
A CIRCUNSTANCIA não faz a cabeça deles. Não lhes tira o humor.
É a atitude que define quem você é. 
Deus te abençoe!

 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EX-HUMANOS


Pense na miséria do mundo. Ela não foi produzida simplesmente por um sentimento de guerra, ainda que a guerra tenha deixado um rastro de miséria. Ela também não foi produzida por catástrofes da natureza, ainda que catástrofes tenham também deixado um rastro de miséria. 
Com toda certeza, a maior miséria do mundo foi produzida pela sede de poder e pela a avareza de pessoas que denomino ex-humanos. Seres ávidos e sedentos de satisfação pessoal.  
E, as delícias da riqueza parecem justificar então, qualquer tipo de corrupção. 
Pense nas tragédias do mundo, as guerras, os genocídios causados por esses ex-humanos. Esses sofrimentos foram produzidos pelo uso de armas que foram pensadas por inteligências científicas e fabricadas com cabeças técnicas e vendidas por amor ao lucro... 
Pense no dinheiro público gasto em benefício de poucos representantes do próprio povo, que morre nas filas de hospitais porque não tem atendimento adequado... Esses representantes cheios de promessas antes de serem eleitos, mas, depois, se corrompem facilmente por amor ao lucro...
Quanta miséria por causa de alguns ex-humanos. 
Mas, devíamos saber que, quem é movido pela avareza não sabe o que é o sofrimento dos outros. 
Perdeu a capacidade de compaixão. E com isso deixou de ser um ser humano. Transformou-se num EX-HUMANO, se é que um dia humano tenha sido...

CARA DE SANTO, CORAÇÃO DEPRAVADO


Uma vez uma pessoa me procurou dizendo: pastor, o senhor fala coisas no púlpito que o senhor não devia falar -
Respondi: se eu não posso falar no púlpito, não posso falar lá fora. Se eu posso falar lá fora, posso falar no púlpito, porque Deus está tanto lá fora quanto está no púlpito. 
Sempre o velho problema da dicotomia de vida. Até quando algumas pessoas viverão de imagem?
Precisamos urgentemente resgatar a ONIPRESENÇA de Deus. Santificamos o ambiente (templo) e mundanizamos a vida. 
Precisamos ser dentro do templo quem somos fora dele. Se fôssemos, certamente o mundo seria muito melhor.

A MAIOR DE TODAS AS NOTÍCIAS


O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria,
que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador,
que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2.10,11)
Nessa época em que o Natal se torna uma comemoração cada vez mais secularizada, cada vez mais vazia de essência e mais cheia de adornos externos e cada vez menos valores internos, a Grande Notícia do Natal continua sendo a mesma: Nasceu o Salvador do mundo – Deus visitou a humanidade...

NATAL, UM DEUS QUE SE TORNA ACESSÍVEL




Jesus causa uma mudança no sentido dos homens se aproximarem da divindade.
Na maior parte das tradições religiosas, aliás, o medo é a primeira emoção quando alguém se aproxima de Deus.
Em algumas religiões há a idéia de um sacerdote intercessor ser o mediador entre Deus e os homens. Deus não está acessível.
Os judeus também tinham a idéia de que ninguém podia estar na presença de Deus. Deus não está acessível.
Os judeus associavam o temor com a adoração: a sarça ardente de Moisés, as brasas vivas de Isaías, as visões extraterrenas de Ezequiel — uma pessoa “abençoada” por um encontro direto com Deus esperava sair dele chamuscada ou reluzente, ou talvez meio aleijada como Jacó.
Até chegar o Emanuel, o Deus conosco.
Em Jesus Deus encontrou um meio de se relacionar com os seres humanos que não passava pelo medo. Por isso o autor aos Hebreus escreve: “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar na presença de Deus, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho” (Hb 10.19 e 20)
Deus se torna acessível. Pena que a maioria dos seres humanos não está acessível a sua acessibilidade.