quarta-feira, 4 de abril de 2012

ÂNIMO RESSUSCITADO

 

Canta, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e de todo o coração exulta, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti. (Sofonias 3.14- 15a)

Quanto tempo você gastou esta semana reclamando e resmungando? Não é por menos, diante de tantas dificuldades no campo da saúde, do trabalho, no ambiente familiar. Se a gente não cuida, a desesperança toma conta. Será que não há esperança?
Vejam o profeta Sofonias. Olhem como ele nos convida, estimula, encoraja: Alegrem-se! Berrem! Gritem de alegria! diz ele. E qual o motivo para isso? Alegrar-se por quê? A resposta é a seguinte: “O Senhor afastou as sentenças que eram contra você”.
O Senhor rasgou a letra promissória que nos condenaria a prisão eterna pois jamais conseguiríamos pagá-la; Ele “cancelou” o escrito de dívida que era contra nós e removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Colossenses 2.14). Ela foi anulada pela “muita misericórdia” que Deus revelou em Jesus Cristo, regenerando-nos “para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1.3).
Então querido, tenha bom ânimo. Essa nova e viva esperança é que nos faz cantar e gritar de alegria, apesar das dificuldades. A ressurreição de Cristo é a certeza, é a garantia, a motivação dessa nova e viva esperança implantada em nós desde a Páscoa. Essa nova e viva esperança é que enche o nosso coração com nova motivação, novo ânimo e nova vontade para vencer as dificuldades da vida. A partir dela surge uma nova criatura, que reclama menos e exulta mais.
Cante, alegre-se! Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo!