terça-feira, 6 de agosto de 2013

DIREITO DE SER FELIZ



Algumas pessoas me dizem que estão a fazer o que fazem (inclusive muitas coisas erradas) porque acham que têm o "direito de serem felizes". Me pergunto onde isto está escrito na bíblia?
Infelizmente vivemos num momento em que nossa sociedade está cada vez mais hedonista, onde as pessoas estão preocupadas individualmente somente com seus próprios interesses. Viver pra si é o caminho da desgraça emocional, da tragédia de alma, da infelicidade de coração. Se eu tiver o pressuposto de ser feliz a qualquer custo, o pagamento exigirá inclusive minha alma e ainda ficarei devedor. Como consequência evidente, vejo que nessa busca pelo direito de ser feliz, cada vez mais as pessoas tem se tornado infelizes e vazias.
Quando olha pra bíblia vejo que não há mistério. O caminho da felicidade não é o caminho egoísta do direito, mas o caminho altruísta do dever. Percebo que a felicidade é uma dádiva de Deus, o fruto natural de uma vida que sabe a quem pertence (Feliz és tu. Quem é como tu, você que foi salvo por Deus? Dt 33:29). Felicidade também é uma postura positiva de vida daquele que sabe a quem pertence (Alegrai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, alegrai-vos. Fp 4.4). Se eu pertenço a Deus, só posso ser feliz...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CUIDADO COM O FACEBOOK!



“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém...
Eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (I Co. 6.12)
Um estudo realizado em conjunto por duas universidades alemãs encontrou uma inveja desenfreada no Facebook. Testemunhar as férias, a vida amorosa e o sucesso profissional dos amigos no Facebook pode provocar invejas e causar sentimentos de infelicidade e solidão, segundo pesquisadores alemães.
Os pesquisa-dores descobriram que uma em cada três pessoas sentiu-se pior e mais insatisfeita com a sua própria vida depois de visitar o site. “Ficamos surpresos ao ver quantas pessoas têm uma experiência negativa no Facebook, com a inveja fazendo-as se sentirem sozinhas, frustradas ou com raiva”, disse à Reuters a pesquisadora Hanna Krasnova, do Instituto de Sistemas da informação na Uni-versidade Humboldt de Berlim.
Pesquisadores da Universidade Humboldt e da Universidade Técnica de Darmstadt descobriram que fotografias de férias eram a maior causa de ressentimento, com mais da metade dos incidentes de inveja provocados por imagens de viagens no Face-book. A interação social foi a segunda causa mais comum de inveja, com os usuários podendo comparar quantas felicitações de aniversário receberam em relação a amigos no Facebook e quantas ações de “curtir” ou comentários foram feitos em fotos ou posts. “O acompanhamento passivo provoca emoções amargas, com os usuários invejando principalmente a felicidade dos outros, o modo como os outros passam as férias e como socializam. A presença disseminada e onipresente da inveja em sites de Redes Sociais é mostrada para minar a satisfação de vida dos usuários”, afirmaram.
Estes sentimentos de inveja fizeram alguns usuários se gabarem mais sobre suas conquistas, sua boa aparência e vida social. Os pesquisadores disseram que os entrevistados em ambos os estudos eram alemães, mas esperavam que os resultados fossem os mesmos internacionalmente, já que a inveja é um senti-mento universal e possivelmente impacta o mundo do Facebook.
Fonte: Yahoo.com - Adaptação: Pr. Cesar Ribeiro (IPB Árvore Grande - Pouso Alegre - MG)