quinta-feira, 1 de março de 2012

TRAGÉDIA

Porque Deus permite as tragédias? Algumas coisas não fazem o menor sentido. Quem pode achar um lugar no quebra-cabeças desse mundo para a deformidade de uma criança ou a enorme devastação de um terremoto? Ou quando doentes estão morrendo nas filas do SUS ou ainda quando crianças inocentes são abusadas sexualmente? Será que existe algum propósito nisso tudo?
Se eu observar tudo isso na ótica puram...ente terrena, fico revoltado contra Deus, perco a fé, me frustro. Se eu olhar numa perspectiva eterna de fé, devo acreditar num propósito: o que não faz sentido nesta vida vai fazer todo sentido na próxima. A prova disso somos nós no ventre materno.
Veja bem, algumas funções pré-natais não foram usadas antes do nascimento. Você criou um nariz, mas não respirou. Os olhos se desenvolveram, mas você não precisava deles, pois não tinha o que enxergar lá no ventre. A língua, as unhas, o cabelo, o ouvido, não tinham função nenhuma dentro da barriga de nossa mãe. Mas, todos estamos felizes por tê-los agora.
Certos capítulos nesta vida parecem ser tão desnecessários quanto a existência de pés, mãos, olhos e narinas no feto. Sofrimento, solidão, doenças, holocaustos, martírios, injustiças. Se partirmos do princípio que este mundo existe para a felicidade pré-túmulo, essas atrocidades nos farão os mais infelizes dos homens. Mas, e se a terra for um útero? Será que estes desafios, por mais serveros que sejam, não serverm para nos preparar para o mundo que virá? Como disse o Apóstolo Paulo: Se a nossa esperança se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes dos homens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário