sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CUIDADO COM O FACEBOOK!



“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém...
Eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (I Co. 6.12)
Um estudo realizado em conjunto por duas universidades alemãs encontrou uma inveja desenfreada no Facebook. Testemunhar as férias, a vida amorosa e o sucesso profissional dos amigos no Facebook pode provocar invejas e causar sentimentos de infelicidade e solidão, segundo pesquisadores alemães.
Os pesquisa-dores descobriram que uma em cada três pessoas sentiu-se pior e mais insatisfeita com a sua própria vida depois de visitar o site. “Ficamos surpresos ao ver quantas pessoas têm uma experiência negativa no Facebook, com a inveja fazendo-as se sentirem sozinhas, frustradas ou com raiva”, disse à Reuters a pesquisadora Hanna Krasnova, do Instituto de Sistemas da informação na Uni-versidade Humboldt de Berlim.
Pesquisadores da Universidade Humboldt e da Universidade Técnica de Darmstadt descobriram que fotografias de férias eram a maior causa de ressentimento, com mais da metade dos incidentes de inveja provocados por imagens de viagens no Face-book. A interação social foi a segunda causa mais comum de inveja, com os usuários podendo comparar quantas felicitações de aniversário receberam em relação a amigos no Facebook e quantas ações de “curtir” ou comentários foram feitos em fotos ou posts. “O acompanhamento passivo provoca emoções amargas, com os usuários invejando principalmente a felicidade dos outros, o modo como os outros passam as férias e como socializam. A presença disseminada e onipresente da inveja em sites de Redes Sociais é mostrada para minar a satisfação de vida dos usuários”, afirmaram.
Estes sentimentos de inveja fizeram alguns usuários se gabarem mais sobre suas conquistas, sua boa aparência e vida social. Os pesquisadores disseram que os entrevistados em ambos os estudos eram alemães, mas esperavam que os resultados fossem os mesmos internacionalmente, já que a inveja é um senti-mento universal e possivelmente impacta o mundo do Facebook.
Fonte: Yahoo.com - Adaptação: Pr. Cesar Ribeiro (IPB Árvore Grande - Pouso Alegre - MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário