quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MARIDO TRAÍDO


Éramos escravos, mas Deus nos libertou.
Certamente você lembra da história do profeta Oséias.
Oséias casou-se com uma mulher chamada Gomer.
Essa mulher traiu a honra do profeta. Prostituiu-se. Perdeu-se em paixões infames.
Deliberadamente ela sai de casa. Vai pra uma casa de prostituição.Teve filhos de prostituição adotados pelo profeta. Por fim, já mais velha, é colocada a venda.
E diz a bíblia que seu marido então, pobre profeta, ajunta tudo o que tem e vai aquela casa de escravos e cobre todos os lances, e a compra pra si.
Ela, que havia deliberadamente escolhido traí-lo com outros homens.
Agora esse homem a compra!
Nesse momento, a nação de Israel estava pensando que ele mataria Gomer, e lavaria sua honra (o que ele poderia fazer na época). Mas, a bíblia diz que Oséias aperta essa mulher surrada pelo pecado, contra o próprio peito, a abraça, a ama, a perdoa, a restaura, e diz pra nação: é desse jeito que Deus ama seu povo que caiu no pecado.
É o Deus que vai ao lugar mais baixo da nossa condição, e nos resgata, e nos compra de volta. Nós (representados por Adão e Eva que fizeram a escolha maldita no paraíso) que, deliberadamente fugimos de sua presença , pra cairmos nas mãos do pecado, agora podemos ser transformados em vasos de honra novamente. Somos restaurados. E o preço? Custou tudo pra Deus..
Eu não sei se você já parou pra pensar: Qual o valor que você tem?
Quantas pessoas vendem o seu nome, suas vidas, sua integridade, consciência por dinheiro.
Quando Deus foi comprar você, ele não usou dinheiro, porque nenhum dinheiro no mundo poderia pagar o valor da tua alma. Quando Deus foi comprar você de volta, Ele usou seu próprio sangue. Sua própria vida. Custou tudo pra Ele.
E ainda há quem não se sente amado por ELE. Afffffff. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário